Instituto Maurício de Nassau

20 de Abril de 2011
Autor Gian Mello - Postado em Notícias |

III Seminário de Ciência Política adiado para 02 de maio

Enquanto a comissão senatorial conclui os trabalhos dos quais surgiram sugestões pontuais para a reforma política, a Câmara dos Deputados Federais possui quase 180 dias para amadurecer as proposições, antes de submetê-las aos debates previstos para o Congresso Nacional. Muito será conversado sobre a reforma política brasileira até as eleições de 2012 e com base nas discussões sobre a temática, a Contexto Estratégias Políticas e de Mercado e o Grupo Ser Educacional realizarão no dia 02 de maio, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o III Seminário de Ciência Política.

O evento, que é aberto ao público, abordará, neste ano, sobre as Pesquisas, Estratégias Eleitorais e Reforma Política. Entre os presentes, estarão: o ex-deputado federal, Gustavo Fruet (PSDB-PR); o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, Guilherme Uchôa; o doutor em economia e consultor da Contexto Estratégia e do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, Maurício Romão; o doutor em Ciência Política e professor da UFPE, Jorge Zaverucha; e o doutor em Ciência Política e professor da UFPE, Adriano Oliveira. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.contextoestrategia.com.br ou pelo telefone (81) 3413-4624.

Convidado especial:

Gustavo Bonato Fruet nasceu em Curitiba em 1963. É filho de Ivete e Maurício Fruet, que foi deputado estadual, deputado federal constituinte e prefeito de Curitiba. Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gustavo possui os títulos de mestre em Direito Público e de doutor em Direito das Relações Sociais, também pela UFPR. Em 1996, foi eleito para o primeiro cargo público, o de vereador em Curitiba.

Dois anos depois, elegeu-se deputado federal, após uma campanha curta, na qual assumiu o lugar do pai, falecido a poucos dias da eleição. Foi o segundo candidato mais votado em Curitiba, com 45.929 votos. Em 2002, foi eleito para o segundo mandato de deputado federal, com 105.166 votos.  Em 2006, Gustavo Fruet reelegeu-se com 210.674 votos, que fizeram dele o deputado federal mais votado do Paraná.

Gustavo Fruet está também entre os parlamentares premiados em todas as edições do Prêmio Congresso em Foco, criado em 2006 pelo site homônimo para reconhecer o trabalho de deputados e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações. Faz parte do restrito grupo de 11 parlamentares finalistas em todas as edições do prêmio.

Serviço:
III Seminário de Ciência Política
Local:
Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe)
Dia: 25 de abril (segunda-feira), a partir das 9h (programação completa em anexo)
Inscrição: gratuita e no local
Certificado eletrônico por e-mail.
Informações: (81) 3413-4624

Confira a programação:

Tags:

1 comentário registrado to “III Seminário de Ciência Política adiado para 02 de maio”

  1. Luiz comentou:

    Poxa, não acredito que perdí essa.

    Acho que agora só no ano que vem, né?

    :(

Deixe seu comentário!

As opiniões postadas neste blog não refletem necessariamente a posição deste Instituto.

Copyright © Núcleo de Tecnologia da Informação - ESBJ

Recife

Endereço: Rua Manoel Caetano, 132, Derby, Recife-PE - CEP.: 52010-220
Contato: 3413-4611

Uma instituição do Grupo Ser Educacional