Instituto Maurício de Nassau

Índice de confiança do consumidor apresenta elevação

A Faculdade Maurício de Nassau por meio do Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau divulga esta semana o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) do Recife. Os números revelam que no mês de outubro houve uma elevação de 3,2 pontos em comparação ao mês de setembro. Mesmo com o resultado apresentando números maiores desde junho deste ano, o ICC deverá ser menor que a média registrada no mesmo período do ano passado.

A pesquisa mostra que 75,5% dos recifenses estão com percepção positiva quanto à melhora de suas economias pessoais no próximo semestre. 9,24% é o percentual de pessoas que pretendem adquirir bens de consumo duráveis. Este resultado é 1,39% maior que setembro. A intenção de compra é 10,21% inferior ao percentual de novembro do ano passado. Isso significa que as vendas do final do ano estarão menos aquecidas no comércio recifense este ano.

Em contrapartida o incremento da renda do trabalhador com o 13º salário e o aumento da remuneração dos profissionais da Região Metropolitana do Recife prometem elevar as vendas no período. Os equipamentos eletrônicos serão os responsáveis por este aumento com 58% de intenção de compra. Já os eletrodomésticos terão redução de 20% em comparação ao mês passado. Móveis e informática indicam a tendência de acréscimo na demanda de 6% e 25% respectivamente.

As opiniões postadas neste blog não refletem necessariamente a posição deste Instituto.

Copyright © Núcleo de Tecnologia da Informação - ESBJ

Recife

Endereço: Rua Manoel Caetano, 132, Derby, Recife-PE - CEP.: 52010-220
Contato: 3413-4611

Uma instituição do Grupo Ser Educacional