Instituto Maurício de Nassau

14 de Abril de 2014
Autor admin - Postado em Artigos, Pesquisa |

Pesquisa verifica intenções de voto em eleições presidenciais

Segundo levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) os adversários na corrida presidencial nas eleições de 2014, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) aparecem em empate técnico em Pernambuco. Os dados apontam que o socialista está com 38% e a petista com 35% das intenções de voto entre os pernambucanos, o que os deixa, portanto, bastante próximos se considerada a margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Ainda de acordo com a pesquisa do IPMN, o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, não obteve percentagem expressiva nas várias questões elaboradas, ficando com apenas 3% das intenções registradas.  A soma de outros votos como brancos, nulos, indecisos, não souberam e não responderam é de 25%.

No recorte por regiões de Pernambuco, a pesquisa coloca Dilma Rousseff na liderança nas regiões do Sertão e do São Francisco, com 53% e 47%, respectivamente, contra 19% e 22% de Eduardo Campos, nas mesmas localizações citadas. O levantamento também mostrou que tanto Dilma quanto Eduardo são amplamente conhecidos no Estado, com 66% e 62% respectivamente. É o líder socialista, porém, que apresenta o menor percentual de rejeição, onde 9%  dos entrevistados dizem ter medo que ele venha a ser presidente do Brasil. Dilma está no topo (16%), seguida por Aécio (14%).

Deixe seu comentário!

As opiniões postadas neste blog não refletem necessariamente a posição deste Instituto.

Copyright © Núcleo de Tecnologia da Informação - ESBJ

Recife

Endereço: Rua Manoel Caetano, 132, Derby, Recife-PE - CEP.: 52010-220
Contato: 3413-4611

Uma instituição do Grupo Ser Educacional