Instituto Maurício de Nassau

19 de Março de 2014
Autor admin - Postado em Economia, Pesquisa, Turismo |

Recifense não quer protestos na Copa

O recifense quer ver a copa e não presenciar mais protestos. Isso é o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN). Intitulado “Os recifenses e a Copa do Mundo”, o levantamento mostra que 66,2% das pessoas entrevistadas não gostariam que fossem promovidas manifestações no Recife durante os jogos.

A pesquisa apontou, também, que a realização do Mundial de Futebol no país, vista com certa desconfiança e ressalvas em outras regiões, é bem aceita pelos recifenses. 71,5% dos entrevistados são favoráveis ao evento ser sediado no Brasil. Quanto a assistir aos jogos, o levantamento mostrou que 73,3% dos recifenses pretendem presenciar as partidas, sendo que 71,2% não vão acompanhar na Arena Pernambuco. A preferência de 51,6% é ver as partidas nas próprias residências.

Sobre a conquista do hexacampeonato pela seleção brasileira em 2014, 78,7% das pessoas acham que o Brasil deve ser campeão e 48,3% estão torcendo muito para isso. Os dados foram levantados pelo IPMN nos dias 6 e 7 de março, quando foram entrevistadas 621 pessoas, com mais de 16 anos.

Deixe seu comentário!

As opiniões postadas neste blog não refletem necessariamente a posição deste Instituto.

Copyright © Núcleo de Tecnologia da Informação - ESBJ

Recife

Endereço: Rua Manoel Caetano, 132, Derby, Recife-PE - CEP.: 52010-220
Contato: 3413-4611

Uma instituição do Grupo Ser Educacional