Instituto Maurício de Nassau

Recifenses menos satisfeitos com serviços públicos

Pesquisa do Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau divulgada na sexta-feira (2) revelou que a satisfação do Recifense com a administração pública volta a cair no mês de fevereiro, após quatro meses de recuperação. Os dados fazem parte da pesquisa Índice de Felicidade dos Recifenses (IFR). O levantamento mostra que 27,7% dos recifenses estão insatisfeitos e 15,7% muito insatisfeitos com o serviço público. O índice que atingiu 1,76 pontos, em janeiro, chegou a 1,79 pontos. A pesquisa revela ainda queda de 1,76 pontos em relação ao mês anterior e atingiu o segundo nível mais baixo dos últimos seis meses.

Ao todo foram estudadas sete atividades. Seis apresentaram redução do nível de satisfação de janeiro para fevereiro. O tópico trabalho foi que teve maior redução, diminuiu 0,25 ponto chegando a 51%, em seguida veio o nível de satisfação do convívio com o próximo que chegou a 68,4%, uma redução de 0,08.

Em dezembro passado a satisfação com a vida financeira estava no seu patamar máximo, mas os números mostram que vem reduzindo gradativamente. “A satisfação com a vida financeira está ligeiramente favorável as mulheres, no entanto a relação ao trabalho, existe um menor percentual de satisfação quando comparamos com a satisfação dos homens”, explica o coordenador da pesquisa e economista do Instituto de Pesquisa da Faculdade Maurício de Nassau, Djalma Guimarães.

A única variável que mostrou aumento em comparação a janeiro foi a satisfação com a família (0,06) pontos. Sobre a satisfação com a vida financeira as mulheres estão com 65,9% e os homens com 65,8%.

As opiniões postadas neste blog não refletem necessariamente a posição deste Instituto.

Copyright © Núcleo de Tecnologia da Informação - ESBJ

Recife

Endereço: Rua Manoel Caetano, 132, Derby, Recife-PE - CEP.: 52010-220
Contato: 3413-4611

Uma instituição do Grupo Ser Educacional